A cirurgia ortognática é um procedimento que vai além da estética, transformando vidas ao corrigir deformidades dentofaciais e proporcionar uma mastigação e oclusão perfeitas. Mas, com tantas dúvidas sobre a cobertura pelos planos de saúde, o sonho do sorriso perfeito pode parecer distante. Portanto, uma pergunta muito comum é se os planos de saúde cobrem a cirurgia ortognática. Saiba tudo neste blog.
O que é a cirurgia ortognática?
A cirurgia ortognática corrige deformidades ósseas da face, como maxila e mandíbula, que podem causar problemas na mastigação, respiração, fala e estética facial. É um procedimento realizado por um cirurgião bucomaxilofacial em conjunto com um ortodontista.
Quais os benefícios da cirurgia ortognática?
- Melhora na mastigação e digestão
- Respiração mais fácil
- Fala mais clara e articulada
- Estética facial mais harmônica
- Aumento da autoestima e confiança
Conforme já informamos em blog anterior, é possível consultar diretamente na Agência Nacional de Saúde Suplementar, órgão responsável pela regulamentação dos planos de saúde, o ROL de procedimentos que possuem cobertura obrigatória. Vale a penta conferir!
Voltando à cirurgia ortognática, a notícia é boa! Sim, trata-se de um procedimento de cobertura obrigatória para os planos de saúde hospitalares.
Qual o melhor plano de saúde para realizar a cirurgia ortognática?
Esta já não é uma pergunta tão simples de responder. Afinal, os planos de saúde têm vários valores e diferentes acomodações e abrangências, existindo planos regionais e nacionais.
O ideal neste caso, é entrar em contato com um corretor de saúde. Este profissional poderá entender o seu caso específico e indicar o melhor caminho para a contratação do seu plano.
Caso tenha interesse em fazer uma cotação sem compromisso, preencha o formulário abaixo e a CRM Benefícios disponibilizará um corretor para lhe atender.