O pequeno empresário que se enquadra como Micro Empresa Individual (MEI) também pode usufruir de bons planos de saúde, porém é bom que esteja acompanhado de um bom corretor de planos de saúde. Neste post, a CRM Benefícios vai dar dicas valiosas para você entender melhor como contratar planos de saúde para MEI.
Planos de saúde a partir de 2 funcionários
Temos que lembrar que a regulamentação do MEI tem algumas exigências, como um faturamento mensal médio de no máximo R$6.750, não ter sócio e no máximo um empregado. Neste contexto, temos alguns planos que se enquadram para o perfil, com custo acessível e a partir de 2 vidas.
Quanto tempo deve ter o MEI para contratar o plano de saúde?
Essa é uma dúvida recorrente é de clientes que recém abriram suas MEIs e querem contratar um plano de saúde. É preciso deixar claro que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entidade responsável por regulamentar os planos de saúde, exige um mínimo de 6 meses de existência da empresa para proceder a contratação. Portanto, esta não é uma regra das operadoras, seguradoras ou cooperativas de saúde, é uma regra estabelecida pelo órgão fiscalizador responsável.
Qual plano vale mais a pena, MEI ou adesão?
Existem situações em que o profissional autônomo pode optar por uma contratação de plano via categoria a qual ele pertence, o chamado plano por adesão. Por exemplo, uma fisioterapeuta pode optar por este plano utilizando o convênio do conselho.
No entanto, caso este profissional tenha uma MEI, geralmente é melhor optar pela contratação pelo CNPJ, porque geralmente o valor é mais acessível e os reajustes anuais são menores.
Você possui uma MEI e quer receber uma cotação de planos de saúde? Teremos o maior prazer em atende-lo(a). Por favor, preencha o formulário abaixo.